Case de Sucesso

Case de Sucesso

TIM BRASIL

TELECOM | São Paulo

Histórico da empresa

A TIM Brasil é uma empresa de telefonia brasileira, fundada em 1998, subsidiária da Telecom Italia e opera nas redes GSM, EDGE, WCDMA, HSDPA, 3G e 4G. Ao longo dos últimos anos, modernizou seus equipamentos e realizou aquisições – como a Intelig, em 2009, e a AES Atimus, em 2011, reforçando seu compromisso com a qualidade e acessibilidade.

Soluções

Neste exemplo de parceria com a diretoria de logística, a CPCON implantou a solução de gestão de estoques. Foram revisados os processos da área de logística, implantada a padronização perante as áreas de TIM e empresas contratadas, com treinamento local, organização e preparação dos estoques.

Inventários

Foram realizados também os inventários em todos os locais de estoque próprios e operadores logísticos que suportam a implantação e manutenção da rede no Brasil, gerando relatórios para dar suporte à tomada de decisão, gerando economia e ganhos de gestão durante e após a implantação do projeto.

Inventários em todos os locais de estoque próprios e operadores logísticos.

Conclusões

A parceria iniciada em 2014 se estendeu até 2021, onde a CPCON foi contratada novamente para execução de um projeto de manutenção da gestão logística da TIM e Operadores Logísticos, uniformizando processos de controle e reports.

+ de 150.000 itens inventariáveis

Próximos cases

Gestão
de Ativos

Case Vale

A VALE é originária da estatal Companhia Vale do Rio Doce de 1942, sendo hoje uma empresa privada que figura entre as maiores mineradoras globais.

leia mais…

Valuation

Case Grupo Ocrim

O GRUPO OCRIM é detentor de várias marcas no segmento de alimentação. As marcas de farinha de Trigo Mirella e Trigolar.

leia mais…

Gestão de Ativos e Avaliação de Bens Imóveis

Case Grupo Marista

O Grupo Marista é uma organização que integra o Instituto Marista, fundado por Marcelino Champagnat em 1817, e se dedica às áreas da Educação

leia mais…

Atualize-se com nossa newsletter