Case de Sucesso

Case de Sucesso

VALE

Indústria Pesada | São Paulo

Histórico da empresa

A VALE é originária da estatal Companhia Vale do Rio Doce de 1942, sendo hoje uma empresa privada que figura entre as maiores mineradoras globais, extrapolando fronteiras por mais de 30 países.

Além da mineração, atua em logística com ferrovias, portos, terminais e infraestrutura de última geração, em energia e em siderurgia.

Soluções

O desafio de juntar tantos negócios diferente num modelo único de controle de ativo foi aceito pela CPCON, que desde 2013 participa com a implantação da solução de gestão de ativos.

Ativos inventariados

Todos os ativos envolvidos nos projetos foram inventariados, adotando uma padronização de plaqueta, nível de equipamentos a serem controlados, padronização de nomenclaturas, conciliação com a contabilidade, reduzindo previsão de perdas, e permitindo um novo modelo de controle de ativos corporativo.

Um novo modelo de controle de ativos corporativo.

Conclusões

Continuando a parceria, a CPCON foi novamente contratada para realizar um grande inventário, desta vez dos ativos das Ferrovias ES-MG e MA-PA, realizando a conciliação contábil e saneando a base patrimonial, oferecendo um Relatório para atendimento às exigências da ANTT, dando suporte à renovação do contrato de concessão das Ferrovias.

+ de 150.000 itens inventariáveis

Próximos cases

Gestão de
Estoques

Case TIM

A TIM Brasil é uma empresa de telefonia brasileira, fundada em 1998, subsidiária da Telecom Italia e opera nas redes GSM, EDGE, WCDMA, HSDPA, 3G e 4G

leia mais…

Valuation

Case Grupo Ocrim

O GRUPO OCRIM é detentor de várias marcas no segmento de alimentação. As marcas de farinha de Trigo Mirella e Trigolar

leia mais…

Gestão de Ativos e Avaliação de Bens Imóveis

Case Grupo Marista

O Grupo Marista é uma organização que integra o Instituto Marista, fundado por Marcelino Champagnat em 1817, e se dedica às áreas da Educação

leia mais…

Atualize-se com nossa newsletter